Eu Tenho Uma Úlcera

Apesar de mais de 25 milhões de Americanos sofrem de uma úlcera de estômago em algum ponto durante a sua vida útil, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, você não precisa colocar para baixo o jalapeño poppers ainda. Ao contrário da crença popular, alimentos picantes não causa úlceras de estômago. Nem estresse. (Se você já tem uma úlcera, no entanto, ambos podem piorar os sintomas.)

“As duas principais causas de úlceras nos EUA são uma infecção bacteriana chamada de H. pylori, e o uso prolongado de ácido acetilsalicílico e os AINES analgésicos (o ibuprofeno e o naproxeno)”, diz Shipla Ravella, M. D., gastroenterologista em NewYork-Presbyterian e Columbia University Medical Center.

Basicamente, há uma espessa camada de muco que protege o estômago dos sucos digestivos, que são hella ácida. E sempre que houver um mucosas secas, sucos de comer os tecidos que revestem o estômago, causando uma úlcera. Gah.

Acho que você pode ter um? Os principais sintomas para olhar para fora para são bastante não-específica (tradução: eles podem ser causados por uma variedade de condições, além de úlceras), diz Ravella, por isso é importante verificar com o seu doc se você sentir qualquer um dos seguintes cinco questões:

Christine Frapech

O mais comum de úlcera do estômago sintoma é, não surpreendentemente, dor de estômago—normalmente, um maçante, sensação de queimação em meados da área abdominal. “Porque úlceras são, literalmente, úlceras no revestimento do estômago ou do intestino delgado, dor classicamente apresenta em relação à secreção de ácido no intestino”, diz Rusha Modi, M. D., gastroenterologista e professor assistente da clínica de medicina Keck Medical Center, na Califórnia. A dor geralmente picos entre as refeições e à noite, quando o ácido foi secretado no estômago, mas que não há comida para agir como um amortecedor. Antiácidos podem aliviar temporariamente a dor, mas as probabilidades são de que vai manter a voltar até que a úlcera é tratado por um profissional.

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Christine Frapech

Porque a úlcera está sendo perpetuamente mergulhado em ácido, dor de estômago muitas vezes pode ser emparelhado com azia crônica e regurgitação (que icky sentimento de ácido backup em sua garganta). Outros sintomas, como distensão abdominal, arrotos, ou sentimento de perma-completo, pode não ser muito para trás, diz Ravella. Se tomar um BALCÃO de antiácido apenas alivia os sintomas temporariamente, ou eles parecem greve não importa o que você come, você pode querer discutir com o seu médico.

Christine Frapech

“As náuseas e vômitos são também devido a cascata inflamatória que ocorre como resultado da úlcera de desenvolvimento”, diz Modi. A inflamação do revestimento do estômago faz com contrações intermitentes (cue náuseas)—e se os músculos da parede abdominal contrato com a força suficiente, pode causar full-on vômitos, diz que Rudolph Bedford, M. D., gastroenterologista em Providence Saint John’s Health Center em Santa Mônica, Califórnia.

Em alguns casos, estes sintomas greve porque a úlcera está causando uma obstrução no estômago e a comida não é capaz de passar facilmente para o intestino delgado. O seu médico pode determinar a causa exata da úlcera e, provavelmente, tratá-lo com medicamentos antiácidos—mas, se não há evidências de um bloqueio, você vai ser internado no hospital para tratamento posterior, diz Modi.

Descubra o que você DEVE fazer na próxima vez que você vai ao médico:

Christine Frapech

Úlceras podem sangrar e causar vômitos, particularmente, vômitos de sangue ou de material que se parece com borra de café (o que é sangue digerido que foi sentado no estômago), diz Sophie Balzora, M. D., gastroenterologista e professor assistente de medicina na NYU Langone Medical Center. O seu cocô também pode se tornar de cor negra, o que, novamente, pode ser um indicativo de sangue digerido. “Ambos são sinais que requerem urgentes e emergentes atenção médica”, diz ela.

Christine Frapech

A dor de uma úlcera de estômago pode viajar, irradiando para as costas ou no peito. “Se a úlcera penetrou através da parede do intestino, a dor pode tornar-se mais intensa, mais longa duração e mais difícil para aliviar”, diz Ravella. Úlceras também podem causar perfuração (onde o revestimento do estômago divide aberto), caso em que poderá experiência repentina e dor de estômago grave que continuamente piorar—e deve ir para o ER, stat.

Se você não está experimentando sintomas que necessitam de atendimento médico de urgência, definir um tempo para conversar com seu médico sobre o melhor curso de ação. “Se há uma alta suspeita de úlcera, você pode ser aconselhado a submeter a uma endoscopia digestiva alta, formalmente, diagnosticar e tratar adequadamente”, diz Balzora. Úlceras são tratadas principalmente com ácido medicamentos para baixar—e, se o H. pylori é detectado, uma rodada de antibióticos.

Krissy BradyKrissy é um contribuinte regular para a Prevenção, e ela também escreve para o Cosmopolitan, Vigilantes do Peso, Saúde da Mulher, FitnessMagazine.com, Self.com e Shape.com.

Leave a Reply