Egg Face Mask – Segredos de cuidados com a pele

Egg Face Mask – Segredos de cuidados com a pele

Depois de ler o artigo, você descobrirá o quão útil é uma máscara facial de um ovo, como ela age na pele e quais são suas vantagens. Obtenha 14 receitas detalhadas de máscaras com base neste produto valioso e acessível, com o efeito de lifting, hidratação, nutrição, clareamento, emaranhado, para acne, cravos e rugas.

Familiarize-se com as regras para a preparação e uso de formulações para máscaras e as contra-indicações existentes para seu uso. Todas essas informações, juntamente com os conselhos dos cosmetologistas, ajudarão você a planejar e executar adequadamente os cuidados com a pele competentes.

CONTEÚDO OCULTAR ]

  • Como um ovo em uma máscara age na pele
  • Benefícios das máscaras de ovo
  • Receitas de máscaras
    • Com efeito de elevação
    • Elevação e clareamento
    • Matting
    • Limpeza e antienvelhecimento
    • Baseado em gema nutritiva
  • Regras de aplicação
  • Contra-indicações
  • Qual é o resultado
  • Dicas de Esteticista
  • Vídeo útil

Como um ovo em uma máscara age na pele

Substâncias valiosas na composição do ovo e seus efeitos sobre a pele:

  • Vitamina B4  – atua como um agente hidratante e antienvelhecimento, encontrado na gema.
  • Ferro  – ajuda a pele a remover toxinas, aumenta o tônus ​​da derme, satura-a com oxigênio e ajuda a normalizar a circulação sanguínea.
  • Vitamina D  – estimulando a produção de colágeno, afeta o processo de envelhecimento da pele, diminuindo o curso, reduz a probabilidade de câncer de pele.
  • Vitamina B5 (ácido pantotênico) – combate o aparecimento de rugas relacionadas à idade.
  • Vitamina B12  – afeta a renovação das células da pele.
  • Vitamina A  – dando elasticidade e firmeza à pele, retarda seu afinamento.
  • Vitamina H (B7, Biotina) – lida com a coceira na pele e aumenta a sensibilidade.
  • A vitamina E  é portadora de propriedades antioxidantes, tem um efeito positivo na microcirculação sanguínea, estimula a regeneração celular, satura a pele com oxigênio, previne a rosácea, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, hidrata a pele, suaviza as rugas.
  • Os ácidos graxos  – contidos na gema, são poliinsaturados oleico, linoleico e linolênico monoleinsaturados e vários ácidos saturados. Utilizado pelas células epidérmicas como material de construção, estimula os processos de renovação e regeneração.

Benefícios das máscaras de ovo

Além da alta eficiência, as vantagens de uma máscara com um ovo são sua acessibilidade e facilidade de preparação. Para a composição, você pode usar ovos de frango e codorna. É melhor usar produtos caseiros ou comprados em lojas ecológicas.

Um ovo consiste em proteína e gema, que atuam sobre a pele de maneiras diferentes, de modo que os produtos para o cuidado da pele dos ovos são feitos com base em proteína ou gema. Também existem receitas para misturas de cuidados que usam um ovo inteiro, mas são usadas apenas para o tipo de pele normal.

Preste atenção! As máscaras feitas de gema e proteína podem ser usadas de maneira complexa: primeiro, exposição à pele com proteína e, em seguida, nutrição profunda com cuidado com base na gema.

A gema de ovo é geralmente usada em formulações nutricionais, porque a maior parte da composição vitamínica do ovo está nela. Ele também contém um componente especial – a lecitina, que promove a passagem de substâncias biologicamente ativas para as camadas mais profundas da epiderme , alivia os processos inflamatórios, melhora a regeneração celular, remove a irritação da pele e evita a formação de rugas relacionadas à idade.

Máscaras de pele com clara de ovo têm uma vantagem importante: elas têm um efeito antienvelhecimento instantâneo. Externamente, a pele é visivelmente transformada após a primeira sessão. Torna-se suave e aveludada. É verdade que esse resultado não dura muito, mas se esse cuidado for feito regularmente, você poderá obter uma mudança bastante significativa e duradoura na condição da pele, na direção de sua melhoria.

A clara de ovo ajuda a suavizar as linhas finas e a clarear a pele levemente . O efeito de elevação da luz permite que você use cuidados com ovos, tanto na juventude quanto na idade adulta.

Os proprietários de pele oleosa, com risco de acne, devem aprender sobre as propriedades bactericidas e anti-inflamatórias da clara de ovo. As propriedades terapêuticas da proteína são utilizadas com sucesso, não apenas na cosmetologia, como também fazem parte dos medicamentos. Por exemplo, ele contém um componente com efeito antibacteriano – conalbumina ou ovotransferrina.

Receitas de máscaras

Com efeito de elevação

Máscaras com efeito lifting podem ser preparadas a partir de gema de ovo e de proteínas. A combinação de substâncias biologicamente ativas em uma concentração muito alta, localizada na gema, fornece nutrição de alta qualidade à epiderme e a aperta, corrigindo pequenas rugas.

A máscara de proteína lida com o levantamento de forma mais eficaz. Ao realizar o curso por dois meses (para realizar uma sessão uma vez por semana), você pode obter um resultado duradouro pronunciado. Essa máscara modela o oval do rosto, melhora a elasticidade da pele.

Máscara de elevação de gema

Tipo de pele: seca, normal.

Leia mais em: Actane depoimentos

Componentes: gema de ovo de galinha – 1 pc .;

Inventário: um pequeno recipiente de cerâmica, vidro ou plástico para alimentos, um batedor de cozinha, um pincel cosmético para aplicação de uma máscara, água filtrada à temperatura ambiente, uma toalha ou pano facial.

Preparação e uso:

  1. separar a gema e transferi-la para o recipiente preparado;
  2. bata a gema com um batedor até obter uma espuma leve;
  3. aplique na pele do rosto com um pincel;
  4. mantenha a máscara por 15 minutos;
  5. enxaguar delicadamente com água.

Máscara de elevação com proteína

Tipo de pele: normal, oleosa.

Componentes

  • proteína de ovo de galinha – 2 peças .;
  • suco de limão – 3 a 5 gotas (3 – para pele normal, 5 – para oleosa);
  • farinha de grãos integrais de trigo germinado, aveia, arroz ou nozes – 1 colher de sopa. l.;

Inventário: um pequeno recipiente de cerâmica, vidro ou plástico para alimentos, um batedor de cozinha, um pincel cosmético para aplicação de uma máscara, água filtrada à temperatura ambiente, uma toalha ou pano facial.

Preparação e uso:

  1. separar 2 proteínas e colocar em um recipiente;
  2. bata 2 esquilos com um batedor na espuma;
  3. adicione 3 gotas (para a pele normal) ou 5 gotas (para oleosas) de suco de limão às proteínas batidas;
  4. adicione à mistura resultante 1 colher de sopa. eu farinha de grãos integrais;
  5. mantenha a máscara por 20 minutos;
  6. enxágüe com água em temperatura ambiente.

Leave a Reply