A maneira mais fácil de perder peso

A maneira mais eficaz de perder peso com o mínimo esforço, de acordo com a ciência

A resolução de ano novo já começa a estourar? Confie na ciência, você não precisa escravizar na esteira.

PUBLICADO 

Quando se trata de perder alguns quilos, manter o peso baixo e o corpo em forma é o mantra que muitas pessoas já ouviram muitas vezes: exercitar-se e comer de forma saudável.

Mas o problema que muitas pessoas experimentam é que não há correspondência entre o número de horas na academia e o número de quilogramas em peso reduzido de gordura.

Com conteúdo comercial

Você não se sente tão viril como antes?

Portanto, se você enfiar o dedo no solo, o que realmente é mais eficaz: exercitar-se quatro vezes por semana ou escolher salada em vez de batata frita?

A ciência tem respostas, e talvez o que você estava esperando:

“Os estudos sugerem que, quando se trata de perda de peso, o que você come desempenha um papel muito maior do que o exercício”, disse Philip Stanforth ao Business Insider .

É por isso que amamos o novo Renault Zoe

Ele é professor de ciências do exercício na Universidade do Texas.

Leia também: Os 10 principais exercícios para uma parte superior do corpo forte e firme

A razão é que o exercício exige muito mais tempo do que não comer um saco de batatas fritas e queimar menos calorias do que as pessoas pensam.

Stanforth explica assim:

Um queima seu próprio peso em kcal por quilômetro. Assim, uma pessoa de 80 kg deve andar quase 7 km para queimar 3500 kcal. Há muita caminhada. Ao mesmo tempo, um chocolate Snickers pode conter 400 kcal .

– Será muito mais fácil cortar Snickersen do que andar cinco quilômetros, diz o professor.

CHEIO DE ENERGIA: Um desses Snickers contém 80 gramas de chocolate. Isso corresponde a mais de 400 kcal. Foto: Bjørn Inge Karlsen (Egmont Publishing)

Leia também: Jonny Benjamin estava prestes a tirar a vida. Nove palavras de Neil Laybourn o salvaram

Vários estudos comprovam o que Stanforth diz.

Em um meta- estudo que analisou os resultados de 20 estudos diferentes, os pesquisadores descobriram que alimentos ricos em proteínas e baixas calorias ajudavam as pessoas que perderam peso a manter o peso baixo do que o exercício.

No entanto, pesquisas sugerem que o exercício é importante para manter o peso estável. Outros estudos mostram que pessoas que perderam peso e conseguem ficar lá exercitam-se regularmente, além de se alimentar de maneira saudável.

Leia também: 12 alimentos que podem reduzir a gordura da barriga

Além disso, o exercício oferece uma ampla gama de benefícios à saúde e neutraliza o envelhecimento , o estresse, a depressão e a ansiedade. E quanto mais músculos você tiver, mais calorias seu corpo queima.

Economiza quase 40.000 por ano: considerando seu terceiro Renault Zoe

Em resumo: se você deseja perder peso, ajuste sua dieta. Se você quiser manter o peso baixo, comece a se exercitar.

Leave a Reply